quarta-feira, 17 de junho de 2026

Oi

Oi.

Eu sou a Paula, muito prazer.

Eu já tinha a ideia de criar um cantinho virtual meu desde o ano passado, mas nunca tocava o projeto. Muitas coisas aconteceram. Tive ideias mirabolantes, mas, no fim, acabei optando pelo bom e velho blog.

Sabe, eu ando meio cansada do sistema. E quando eu digo “sistema”, não quero dizer nada no sentido político-econômico. Mas já pararam para pensar o quanto somos bombardeados de informações o tempo todo? Ninguém quer mais ler textão nem ver vídeos longos, querem tudo para ontem! 

Sem contar que além de os nossos cérebros estarem corroendo por causa desse excesso de informação e imediatismo, parece que também estamos ficando preguiçosos. Ninguém mais se dá o trabalho de aprender alguma coisa, é tudo IA. Quer alguma coisa? Joga na IA. Eu também uso IA. Mas quero aprender as coisas também.

Confesso que tô meio cansada disso tudo. Não quero que o meu cérebro derreta. Não quero ser mentalmente preguiçosa. Logo eu, que gosto muito de estudar e sou uma verdadeira acumuladora de cursos. Mas eu sinto que não estou conseguindo estudar como gostaria em parte por causa desse “sistema”. Acho que ele tem o potencial de estragar muitos potenciais.

Sabe, sinto um pouco de falta de antigamente. Quando ficávamos realmente desconectados e nos concentrávamos em outras coisas. Queria voltar a ser assim. Eu sei que no mundo de hoje, e por causa do meu trabalho, é praticamente impossível me desconectar, mas gostaria de passar menos tempo “scrollando” no celular e mais tempo estudando, lendo livros e me dedicando a hobbies, tipo esse blog aqui.

Na realidade, eu criei esse blog justamente para compartilhar as coisas de que gosto, meus estudos, meus experimentos e reflexões (sim, sou a menina do textão).

Bom, falei, falei, e não me apresentei. Como veem, eu não sei ser sucinta. Mas vou tentar.

Tenho 33 anos. Sou mãe de primeira viagem de uma menina. Sou tradutora. Sou casada. Sou carioca, mas moro em Ribeirão Preto. Além de ser colecionadora de cursos, sou colecionadora de hobbies e interesses. No momento, meus maiores interesses são a Culinária (com ênfase na Confeitaria) e a Programação. Mas também gosto muito de livros de colorir (menos de Boobie Goods, a não ser que seja tipo Boobie Goods, mas sem seres vivos, eu prefiro pintar padrões, objetos e natureza), de quebra-cabeças e de jogar no computador (Tibia e The Sims 💖)/mobile (no caso do mobile, gosto daqueles joguinhos tipo merge). Gosto de idiomas e até tenho um canal, mas tá parado. Tenho vários projetos não concretizados ou inacabados, tipo esse aqui, mas sempre digo que vou voltar.

Sou muito pensativa-reflexiva. Sou muito reservada. Não me sigam nas redes sociais, lá é só pros chegados.

É isso. Se você chegou até aqui, seja bem-vindo(a). Pode entrar, se quiser. Se não quiser, tudo bem também.

Até a próxima. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha experiência com o Cine Materna

 Oi. No dia 2 de junho, eu tive a oportunidade de ir a uma sessão de cinema organizada pelo Cine Materna . Eu fiquei sabendo do projeto um p...